Quem é Felipe Caprini?



A você que acessou meu blog
Deixe eu me apresentar.



Nasci em sete de fevereiro de 1992 na cidade de São Paulo.
Minha infância foi na periferia da Zona Norte da capital.
Fui uma criança viciada em revistas em quadrinhos e desenhos animados.
Minha família era Evangélica, e cresci cercado da doutrina cristã, mas nunca me dei bem com ela.

Sou homossexual e adepto de um forte senso de liberdade, não me encaixo dentro da Bíblia.
Mesmo assim estudei a bíblia por um bom tempo afim de tentar compreender os cristãos, mas aquele livro infelizmente não tinha as respostas para a ignorância humana, afinal palavras em um livro não justificam a maldade dos homens.

Então para me distrair comecei a desenhar, com cinco ou seis anos de idade fazia esboços de super heroinas, tais como minhas favoritas "Sailor Moon" e "Mulher Maravilha".

De um menino magricela me tornei um adulto de um metro e setenta e oito de altura e de corpo firme, mas a minha natureza ainda se manteve a mesma de moleque. As poucas diferenças da fase adulta é que passei a detestar o sol, me encontro acordando tarde e indo dormir quando o sol está para nascer.

Sempre desenhei, desde criança era um hobby, mas quando completei dezoito anos fui apresentado ao Candomblé e a cultura afro brasileira.
Em 2012 comecei a desenhar Orixas e entidades de Umbanda para uma página no Facebook, a extinta Nossos Orishas, e então passei a trabalhar com isso.
Trabalhar com arte.

A princípio eu era um Candomblecista, então dirigia minha arte dentro dos costumes do Candomblé, porém em um determinado momento percebi que eu não me sentia bem enjaulando meu trabalho dentro de uma religião única.
Tive problemas pessoais que me fizeram repensar se ser do Candomblé era uma boa escolha e entendi que não.

Não estou falando mal do Candomblé, é uma religião fascinante e maravilhosa, mas tudo na vida depende de vocação, e eu como bom aquário revoltado que sou não me dei bem nesta e em nenhuma outra religião.
É muito difícil ceder a autoridade e a hierarquia quando não se tem natureza submissa, e para mim pessoalmente era uma tortura. Também era difícil viver em comunidade sendo que minha índole é daquelas que se conforta na solidão e se sufoca na multidão.

Mas não ter religião não significa não ter fé.

Cultuo o Orisa Yemoja de modo pessoal dentro dos rituais que me cabem e me agradam. Cultuo a Pombagira das Sete Saias também de modo íntimo e pessoal.
Jogo Tarô apenas para amigos e familiares e divido meus estudos sobre divindades com aqueles que me procuram.
Mantive minha fé só minha.

Mas mesmo sem pertencer a religião alguma, meu sangue afro descendentes gritava alto e nisto me aproximei muito da cultura Yoruba, mais precisamente desenhando os Orixas de modo mais africano possível dentro do meu estilo.

O fato de eu não ter sido iniciado no Candomblé e não desejar ser iniciado em nenhuma outra religião causou muita estranheza em um grande grupo de pessoas que buscavam deslegitimar meu trabalho ou me proibir de manifestar opiniões com base nisso.
Mas não deu certo, a repressão não foi suficiente.

Continuei a fazer minhas coisas do jeito que achava certo e me permitindo mudar sempre que via necessidade ou tinha interesse.

Falei de ser revoltado, mas isso apenas vem no meu conflito com autoridade. No dia a dia sou pacato, caseiro, não me dou com agitação ou bagunça, não bebo álcool, não utilizo drogas e nem fumo cigarros.
Mas não pense que sou uma pessoa saudável, eu sou viciado em doces e bebo refrigerantes praticamente todos os dias.

Em 2014 comecei a escrever para passar o tempo, e então publique 39 capítulos de uma serie chamada "Roda das Princesas" que agradou muito o público espírita. Agora continuo a escrever ainda para passar o tempo, aqui neste blog poderão encontrar outras histórias de minha autoria.

Passei também a produzir brasões para terreiros de Candomblé e Umbanda e fazer quadros, pinturas em tela.

Estou prestes a fazer 26 anos, e como sou jovem não pude alcançar grande sucesso ainda, mas estou seguindo este rumo, tentando ser reconhecido como Artista.

Sou ilustrador, escritor e pintor, viciado em livros de fantasia e ficção, amante dos bons filmes e de músicas dançantes.

Agradeço a todos que apreciam meu trabalho e espero oferecer ainda muito
mais.




Comentários

  1. Ja te admirava muito, agora lhe dedico um carinho como se fosse da minha familia. Parabens sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ja te admirava muito, agora lhe dedico um carinho como se fosse da minha familia. Parabens sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Admirável! Simplesmente amei a série Roda das princesas. Estou ansiosa pelo capítulo final de Bella Donna, pelo volume 2 de Flor-a-Flora e pelas próximas histórias.

    Meus Parabéns por esse maravilhoso dom e que você continue nos agraciando com essas histórias que nos remetem tantas sensações como se estivéssemos dentro da história.

    Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe! Seu trabalho é realmente incrível! Tenho uma dúvida, vc chegou a publicar em algum lugar o ultimo capitulo do Roda das Princesas?! E outra coisa, leve bem a sério esse trabalho de escrever histórias, eu compraria seus livros com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não mas eu ja escrevi umas doze paginas dele, não sei quando vou publicar mas será em breve

      Excluir
  5. Felipe ... Que linda vida! Que lindas histórias ... Como faz pra ter sempre algo pra ler ? Já amo seus desenhos e cada dia mais sua mente ! Oxalá embuci! !! Por tudo isso querido! Que minha mãe Oxum lhe proteja sempre!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Cade ser humano nasceu com uma luz própria que não vem com manual para saber onde se encaixa ou se não se encaixa....Vc nasceu livre para seguir no caminho da arte e esta sabendo trabalhar muito bem!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Embora tenha te conhecido agora. Vi todos os capítulos de toda das princesas em 2 dias. Me apaixonei e espero o final. Parabéns ao seu dom.

    ResponderExcluir
  10. Ola Felipe caprino poderia me mandar itans sobre Yeye Ayala? Se puder deixo ZAP para posterior aprendizado obrigado

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Felipe.
    Li um conto seu compartilhado por um amigo e achei simplesmente fantástico. O conto trazia uma história que o autor retratava como sendo de sua bisavó, que era filha de Oxum e como Ela, a Oxum, salvou sua filha. Lindo conto! Mas ficou uma pergunta na minha cabeça... Terá sido um fato real?
    Gostaria muito de saber se de fato essa história aconteceu.
    Muita luz em seu caminho. Te desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Você é uma droga!
    Espere leia com atenção:
    Uma droga boa,faxina te,envolvente,viciante etc...
    Eu te admiro muito,me tornei sua fã por acaso.
    Estava procurando um ponto de Maria Mulambo no YouTube,E então achei o primeiro capítulo de roda das princesas.
    Vermelho,vermelho....
    Narração de Helena Alves.
    Pronto me apaixonei por suas histórias.
    Quando estou lendo eu me vejo nelas,reflita,concordo,discordo,fico com medo,dou risada.
    Uma mistura de muitos sentimentos.
    Obrigado Felipe Caprini,
    Voltei a frequentar a umbanda e quimbanda em uma casa muito boa.Por que atravéz de suas histórias eu vi que a única coisa de concreto ué temos entre céu e o inferno e a nossa fé.
    Fé essa que no meu caso renasceu pq dei um clic em um vídeo seu e hoje te sinto como um amigo próximo,mesmo sem te conhecer.

    ResponderExcluir
  13. Felipe seu blog é maravilhoso ❤️❤️❤️❤️😍😍😘

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu trabalho, bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas